Cerca de 1,5 tonelada de pescado clandestino é apreendida dentro de ônibus no sul do Tocantins

Ônibus de turismo havia saído de Belém (PA) com destino a São Paulo (SP). Pescado além de estar sem o documento fiscal, havia sido manipulado em estabelecimento sem serviço de inspeção oficial.

Uma operação da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, resultou na apreensão de cerca de 1,5 tonelada de pescado clandestino em Gurupi, no sul do estado. A ação aconteceu neste sábado (2). Os peixes de água salgada eram transportados em um ônibus de turismo que saiu de Belém (PA), com destino a São Paulo.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A apreensão aconteceu no posto fiscal da PRF de Gurupi. Os policiais fizeram a abordagem do ônibus e acionaram a Adapec para avaliar a carga e fazer a apreensão. Segundo o responsável pela Divisão Especializada no Combate a Clandestinos da Adapec, Ricardo Matarazzo, o condutor do ônibus não apresentou nota fiscal.

“Constatamos no local que, além de estar sem o documento fiscal, o pescado havia sido manipulado em estabelecimento sem serviço de inspeção oficial, sendo assim, fere as legislações estadual e federal, bem como coloca em risco à saúde da população, já que é um alimento altamente perecível e nas condições encontradas não poderia ser consumido”, afirma.

Devido às irregularidades, a empresa de transporte e turismo foi multada no valor de R$ 4,5 mil e o pescado destruído no aterro sanitário do município de Gurupi.

Moradores que quiserem fazer denúncia sobre produtos de origem animal ilegais podem entrar em contato com a Adapec pelo WhatsApp 0800 063 11 2.