Centenas de detentos fogem de penitenciária no litoral paulista; veja o vídeo

Caso aconteceu no Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá. Não se sabe ainda como eles conseguiram escapar, mas deixaram funcionários como reféns. 

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma fuga em massa foi registrada o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr Rubens Aleixo Sendin, localizado em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O caso foi nesta segunda-feira (16) e um vídeo mostra os cerca de 400 detentos, todos de regime semiaberto, correndo do local.

O CPP de Mongaguá fica no Balneário Arara Vermelha e tem capacidade para receber 1.640 presos. A penitenciária funciona no regime semiaberto e presos podem trabalhar durante o dia e voltar a unidade prisional para dormir na cela durante a noite.

Não se sabe ainda como eles conseguiram escapar, mas deixaram funcionários como reféns. A polícia está atuando para liberar os trabalhadores. Segundo o G1, eles teriam se rebelado após o cancelamento de uma saidinha que aconteceria na terça-feira (17).

A Secretaria de Administração Penitenciária (SP) informou que foram registradas evasões de reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá e que as unidades de regime semiaberto, por determinação da legislação brasileira, não possuem vigilância armada e as devidas providências para sanar o problema estão sendo tomadas.

Assista o vídeo:

*Com informações do G1