Catedral de Porto Nacional sofrerá interdição total após Semana Santa

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A paróquia responsável pela Catedral Nossa Senhora das Mercês de Porto Nacional foi notificada pela superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Tocantins que a estrutura centenária esta comprometida. O informe do instituto aconteceu nesta terça-feira (27).

Conforme o Iphan, a paróquia decidiu manter a programação da Semana Santa no local, mesmo com a sugestão de interdição total do prédio.

A paróquia informou está ciente da situação grave da catedral, mas que isso não impedirá a realização das celebrações da Semana Santa no local. A alegação é que não teria como transferir a programação para outro lugar a tempo.

No entanto, a responsável pela igreja informou que a partir da próxima semana estará comunicando a comunidade local que a igreja ficará interditada por um prazo maior, até que sejam tomadas as devidas providências.

No inicio deste ano, a catedral foi interditada parcialmente devido problemas estruturais no altar e no telhado.

Para custear a reforma da catedral, a paróquia faz apelo para comunidade cristã, em especial, à equipe da cultura, líderes que assumem essas funções, que possam olhar com caridade para o problema. Uma campanha para angariar fundos chegou a ser criada para contribuir com o custeio das obras.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *