A Polícia Civil do Paraná está investigando a morte de Alyce Tesluki, uma aluna de 10 anos, que morreu após passar mal na escola onde estudava, no município de Rebouças, região central do estado.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
“Até o momento, trabalhamos com a hipótese de morte natural, embora não tenha sido identificada nenhuma doença pré-existente. Já ouvimos alguns familiares, profissionais da escola e da saúde”, explicou o delegado Thiago França.
Alyce era aluna da Escola Municipal Erasmo Pilotto. Na tarde de segunda-feira (16), a menina passou mal, foi atendida pelos funcionários da escola e levada ao hospital. De acordo com testemunhas, ela apresentou vômito, fortes dores de cabeça e dores abdominais antes de ser socorrida.
“Quando a criança chegou ao hospital, por volta das 14h30, infelizmente, já estava sem vida”, acrescentou o delegado.
- Advogado mata a mãe e o cachorro após família descobrir que ele abusava de sobrinho autista
- Mãe é presa por omitir estupro e assassinato da filha de 12 anos cometido pelo padrasto
As causas da morte ainda não foram esclarecidas, e o corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória para exames.
A Prefeitura informou que treinamentos de primeiros socorros são realizados regularmente nas escolas da rede municipal. Além disso, o município suspendeu as aulas e anunciou que prestará apoio psicológico aos profissionais da escola.
O prefeito Luiz Everaldo Zak afirmou que, após a emergência ser acionada e a menina ser levada ao hospital, o caso foi encaminhado para a Polícia Científica, que realizará o laudo para determinar a causa do óbito.
Nas redes sociais, a escola lamentou profundamente a perda: “Nossa Escola Municipal Erasmo Pilotto está com o coração partido… nossa querida Alyce, nosso anjo, foi morar com Deus… Vamos guardar as lembranças felizes e os bons momentos da nossa aluna. Que Deus conforte a todos – familiares e amigos. Estamos em luto.”