Longa espera: Casas do Programa anterior ao MCMV serão entregue às famílias palmenses

Compartilhe:

Depois de quase dez anos de espera, as 202 famílias beneficiadas na 3ª etapa do Programa Pró-Moradia, na Arso 131 (1.303 Sul) em Palmas, receberão suas tão sonhadas moradias dignas. A entrega, com direito a cerimônia pomposa, acontece na próxima quarta-feira (04), às 8 horas. As unidades habitacionais foram construídas em parceria com a Caixa Econômica e Governos do Estado e Federal.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O contrato do Pró-Moradia, que foi substituído pelo Minha Casa Minhas Vida (MCMV), foi firmado ainda em 2008, na antiga gestão do governador Marcelo Miranda, e contou com recursos da ordem de R$ 27 milhões. Esta é a última etapa do Programa, que já entregou 452 unidades.

Nas três etapas, foram realizados os serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem pluvial, rede de distribuição de água, esgotamento sanitário e iluminação pública.

Seleção

Conforme instrução do Ministério das Cidades, os beneficiários que se enquadram no programa devem possuir renda familiar de até R$1.600,00 por mês, residir em Palmas há mais de três anos consecutivos, não devem possuir imóvel ou financiamento com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e nem serem beneficiárias de outros programas habitacionais.

Para a seleção, foram eleitas famílias com situação de vulnerabilidade social devidamente aptas, conforme o processo de habilitação realizado pela equipe de assistentes sociais da pasta, tendo prioridade idosos, famílias com menor renda per capita, famílias com maior número de dependentes e mulheres responsáveis pelo domicílio, pessoas com doenças e deficiências.

A demora na conclusão das obras tem como uma das consequências, as várias atualizações na lista dos beneficiados no Programa. Muitas famílias acabam desistindo e outras se mudam de cidade ou deixam de enquadrarem no perfil de aptidão do Programa. Com isso, a lista dos pré contemplados em 2008 passou por muitas mudanças até chegar aos atuais beneficiários.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *