>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Adenilson Pereira Neves, de 41 anos, e Letícia Laiana de Souza Rodrigues, de 20 anos, foram presos na tarde dessa sexta-feira (10), em Palmas. Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de praticar estelionato, por utilizar um site de compra e venda de produtos eletrônicos e emitir cheques falsos como forma de pagamento às vítimas.
Conforme o delegado Cassiano Ribeiro Oyama, os criminosos entravam em contato com as vítimas e no momento do recebimento e pagamento pelo produto inventavam uma desculpa de que haviam sido roubados e como garantia pelo pagamento, entregavam cheques nominados a uma construtora presente no Estado. “Os suspeitos inclusive apresentavam cartões de visita da referida empresa como comprovação da idoneidade da ação”, afirmou.
O delegado ressaltou ainda que a dupla sempre marcava em horários posteriores ao fechamento das agências bancárias para evitar que as vítimas tentassem descontar o cheque naquele mesmo dia.
Com os suspeitos foram encontrados seis celulares, um computador de mesa modelo All in One, um retroprojetor e dez pares de sapatos, bem como uma certa quantia em dinheiro, cartões de visita e folhas de cheque sendo algumas preenchidas.
Após serem presos, o homem foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas, enquanto a mulher foi levada para Unidade Prisional Feminina da capital.
Fotos: Divulgação/SSP