>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os noivos Roberto e Solange Ferreira descobriram um golpe faltando três dias para a realização do sonho da festa de casamento. O casal de São Vicente, no litoral de São Paulo caiu em um golpe, e o dinheiro que pagaram durante o ano para uma assessora de eventos não seria usado para a celebração. A suspeita nega que tenha agido de má-fé.
A profissional estava responsável pela contratação de buffet, espaço, fotógrafos e outros serviços. A mulher alegou que foi vítima de uma sócia mal-intencionada e que não poderia cumprir com o acordo, mas que pretende ressarcir a todos. Outros clientes também relataram o sumiço dos pagamentos.
O contrato de R$ 2 mil foi firmado, mas a sócia não tinha CNPJ cadastrado, e apagou as páginas da empresa nas redes sociais. A descoberta da quebra de contrato foi feita pelo noivo, já que cerimonialista, antes “presente e comunicativa”, se tornou ausente com a aproximação da data da festa e não respondia mensagens nem atendia ligações do casal.
Final feliz
Um grupo foi organizado nas redes sociais com outras vítimas. Já são 25 participantes que vivem em cidades como Guarujá, Santos e São Vicente, entre casais e fornecedores. A Polícia Civil já registrou quatro boletins de ocorrência por estelionato.
Ao G1, a cerimonialista disse que não agiu de má-fé e garantiu que não vai fugir e todos os fornecedores e clientes receberão o dinheiro de volta. A mulher ainda explicou que passou por dificuldades com a pandemia da Covid-19. “A última sociedade me deixou na mão, me obrigando a não ter saída, e não consegui cumprir com alguns compromissos”, explicou ao site.
Apesar do imprevisto, Solange e Roberto se casaram no último sábado (18), e foi organizado em tempo recorde. Mas, para realizar o sonho o casal precisou fazer um empréstimo de R$ 6,5 mil para arcar com os custos.
*Com informações do G1