A loja de um casal de empresários foi incendiada na madrugada desta quarta-feira (17), em Araguaína, no norte do estado. Os dois foram resgatados, mas agora enfrentam as perdas materiais e o trauma do ocorrido. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Thais Moura e Rodrigo Duarte denunciam que o incêndio foi criminoso e buscam justiça.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
“Queremos pedir justiça. Não podemos passar por isso, nem ninguém. Esse é nosso trabalho, nosso ambiente. No momento, era nossa casa. Ver tudo pegando fogo, com nossas duas cachorrinhas sofrendo, foi desesperador”, disse Rodrigo.
Assista o vídeo:
Uma câmera de segurança registrou o momento em que dois criminosos jogam líquido inflamável em sofás da loja e, em seguida, ateiam fogo. Segundo o casal, eles estavam dormindo quando ouviram o barulho de vidro quebrando.
“Quebraram o vidro, entraram na loja e incendiaram o sofá. Temos um apartamento de suporte na loja e estávamos dormindo. Acordei a Tatá e pedimos socorro”, relatou Rodrigo.
Durante o incêndio, Thais publicou stories pedindo ajuda. “Socorro. Estamos presos na loja. Ela pegou fogo”; “Ninguém chega”; “Independente do que aconteça, Deus é bom”.
Ela contou que esperava que alguém visse a publicação e viesse ajudar. Os bombeiros foram chamados e, ao chegarem, encontraram parte do vidro quebrado. Conseguiram abrir acesso ao interior do prédio e combater as chamas.
Os empresários foram levados ao hospital, onde passaram por exames. O casal e suas cachorrinhas estão com dificuldades para respirar devido à fumaça. “Achávamos que não íamos conseguir esperar pelos bombeiros conscientes, porque havia muita fumaça. Estou grata a Deus pela nossa vida, foi um milagre sermos salvos”, disse Thais.
O incêndio causou um curto-circuito que destruiu todos os equipamentos da loja. Para reconstruir, o casal está contando com a ajuda de amigos e solicitando doações online. “O prejuízo é incalculável. Quem puder ajudar doando um valor, agradecemos. Sempre trabalhei, a loja vai fazer 12 anos. Abri quando tinha 18 anos, sempre cuidei de tudo”, disse Thais.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e será investigado pela 29ª Delegacia.
Incêndio no carro
Segundo o casal, em 21 de agosto de 2023, o carro deles também foi incendiado, suspeitando-se que alguém tenha colocado fogo no veículo. Eles abriram um boletim de ocorrência, mas não receberam notícias sobre as investigações.
“No ano passado, uma pessoa incendiou nosso carro. Temos as imagens e levamos para a polícia, mas nunca nos ligaram. Agora, faz quase um ano. Fui à delegacia várias vezes. Precisamos que vocês nos ajudem desta vez”, disse Thais.
O casal está desolado e tenta entender o que aconteceu. “Não mexemos com a vida de ninguém. Estamos aqui em paz, trabalhando, sempre fazendo nossa parte. Não esperávamos que isso acontecesse”, concluiu a empresária.