Quatro veículos apreendidos no Pará e Maranhão durante uma operação contra um dos principais líderes do tráfico de drogas no Tocantins foram encaminhados para a Delegacia Geral da Polícia Civil, em Palmas. De acordo com a Polícia Civil, três desses carros são considerados de luxo e estão avaliados em mais de R$ 1 milhão.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A operação, realizada em 16 de novembro, foi coordenada pela Polícia Civil do Tocantins, com apoio das polícias dos estados do Pará e Maranhão. Durante a ação, foi preso um homem, identificado pelas iniciais R.T.S.P., apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no estado.
De acordo com o delegado Antônio Onofre, responsável pela investigação, o suspeito utilizava uma identidade falsa e se passava por corretor de carros para encobrir suas atividades ilícitas.
“Ele levava uma vida de alto padrão no Pará e Maranhão, onde se apresentava como corretor de veículos,” explicou Onofre.
- Menina de nove anos morre após se afogar em piscina de chácara
- Jovem morre e adolescente fica ferida após moto que eles estavam colidir com carro em cruzamento
Prisões e Apreensões
Além de R.T.S.P., outros dois suspeitos foram presos durante a operação. A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em Ananindeua (PA) e São José de Ribamar (MA). No total, foram apreendidos:
- Quatro carros, sendo três de luxo e importados.
- 7 kg de cocaína.
- Armas, celulares e outros itens de valor.
De acordo com a polícia, R.T.S.P., de 34 anos, é considerado um dos principais articuladores do tráfico de drogas no Tocantins e possuía quatro mandados de prisão em aberto por crimes como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que está em andamento a solicitação judicial para utilizar os veículos apreendidos nas ações de combate ao crime organizado.
A operação integra as ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renorcrim) e contou com o apoio da Polícia Civil do Pará e Maranhão, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).