O carro de uma funcionária terceirizada do Hospital Geral de Palmas (HGP) foi alvo de criminosos nesta segunda-feira (6). O veículo arrombado dentro do estacionamento interno da unidade e teve furtados o pneu de estepe, uma carteira com documentos e cartões bancários, além de uma cadeirinha de transporte infantil e outros objetos.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo o marido da funcionária, o furto aconteceu entre 7h30 e 13h, no período em que a esposa trabalha no hospital e deixa o veículo no estacionamento. Paulo Roger pereira da Silva disse que o carro teve a fechadura da porta arrombada.
“A gente fica de mãos atadas, não sabe o que fazer. Um hospital desses que era para ter segurança para os funcionários e para todo mundo, não tem. O Estado não resguarda. Certamente a gente vai passar à direção para ver o que eles dizem e aguardar para ver o que vai acontecer”, disse.
A falta de segurança e crimes no HGP têm sido recorrentes e se intensificaram em 2019. Neste ano foram registrados furtos de veículos e rodas. Um dos carros que teve os pneus furtados foi deixado no chão.
Outro lado
Em fevereiro deste ano, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirmou que estava em fase final de estudo a contratação de segurança armada patrimonial e instalação de vigilância eletrônica nos hospitais estaduais.
Nesta terça-feira (7), a pasta voltou a responder que o estudo para contratação de empresa especializada está próximo da etapa final de cotação, mas novamente não deu uma data de quando isso deve acontecer.
“A contratação do serviço será imprescindível para assim assegurar bem estar aos usuários do SUS, portanto, permanece sendo uma prioridade para esta Pasta, no entanto, é necessário seguir os trâmites burocráticos regulamentados para a conclusão da contratação”, diz nota.
*Com informações do G1