Carnes estragadas são encontradas em caminhões de frigorifico em Paraíso

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Após uma denúncia anônima, fiscais do Ministério da Agricultura (Mapa) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), encontraram uma carga de carnes estragadas em dois caminhões de um frigorífico do Tocantins. A PRF informou que a carga não possuía nota fiscal, e que algumas unidades estavam fora das embalagens e com mau cheiro nos baús.

A PRF informou ainda que a perícia constatou que os produtos apreendidos apresentavam sangue, em razão da temperatura inadequada e que já estavam estragados e com forte mau cheiro. Outras irregularidades também foram detectadas.

Os caminhões estavam estacionados em um posto de combustíveis na cidade de Paraíso do Tocantins. Q quantidade de carne encontrada ainda não havia sido informada.

Duas pessoas que se apresentaram como representantes da empresa foram levadas para depor na sede da PF em Palmas. A PRF explicou que, o fato caminhão ter sido encontrado fora da sede da empresa é considerado um indício de que os produtos seriam comercializados.

A empresa em questão foi alvo da Operação Lucas, da Polícia Federal, por um suposto esquema de pagamento de propinas para auditores do Mapa para evitar fiscalizações.A operação foi deflagrada em maio deste ano, em quatro estados e no Distrito Federal.

Palavra da empresa

Por meio de nota, a empresa responsável pelos caminhões, a Frango Norte, informou que houve um equívoco em relação a carga apreendida pela PRF, que o material não seria destinado ao consumo. Segundo a empresa, o produto estava aguardando a liberação do Serviços de Inspeção Federal- SIF para ser transportado para Porto Nacional, onde seriam  reciclados.

Foto: Divulgação/PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *