O cantor Ayres Sasaki, de 35 anos, morreu no sábado (13) em Salinópolis, no nordeste do Pará. Segundo informações preliminares, o cantor sofreu uma descarga elétrica durante uma apresentação em um hotel da cidade. O corpo do artista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal para perícia.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Relatos indicam que Ayres Sasaki estava no hotel quando uma pessoa molhada se aproximou e tocou nele, resultando na descarga elétrica que o levou à morte. A falta de aterramento adequado das conexões elétricas teria ocasionado a tragédia.
A Polícia Civil informou que a morte de Sasaki está sendo investigada pela Delegacia de Salinópolis. Testemunhas serão ouvidas e perícias foram solicitadas para ajudar nas investigações.
Em nota, o hotel Solar lamentou a perda do músico e afirmou estar prestando apoio à família da vítima. “Reiteramos nosso compromisso em colaborar plenamente com as autoridades competentes para os devidos esclarecimentos”, diz a postagem no perfil oficial do hotel.
O cantor é velado desde a tarde de domingo (14) em uma capela funerária particular em Belém. O sepultamento está previsto para as 9h desta segunda-feira (15), em local não divulgado.
Salinópolis é um dos balneários mais procurados pelos paraenses nas férias de julho, com diversos shows de artistas regionais e nacionais.
- Tripulação se joga em rio após balsa carregada de combustível pegar fogo; uma pessoa morreu
- Quatro pessoas morrem após carro ficar prensado entre carreta e caminhão na BR-010
Homenagens
No Instagram de Ayres Sasaki, amigos, conhecidos e fãs lamentaram sua morte e deixaram mensagens de conforto para a família. “Ainda sem acreditar! Que Jesus conforte os corações dos familiares e amigos”, “Difícil de acreditar nessa triste notícia, mas espero que o Espírito Santo de Deus possa confortar o coração de toda família!”, “Siga em paz, irmão”, foram algumas das mensagens.
A cantora Alba Mariah, tia de Ayres, também fez uma publicação nas redes sociais lamentando a perda do jovem:
“Nossa família está de luto por um jovem e amado membro que se foi…Ainda não processamos essa perda tão dolorosa!
Estamos consternados e com nosso ar suspenso!
Repouse em paz e seja sempre luz meu talentoso sobrinho Ayres Augusto Sasaki Matos, nosso Gugu, e para seus fãs
Carreira
Natural de Belém do Pará, Ayres Sasaki era um cantor e compositor renomado no cenário musical do rock paraense. Ele frequentemente abria shows para grandes bandas nacionais como CPM 22, Detonautas Rock Club e Dead Fish.
Formado em Arquitetura, Ayres encontrou na música sua paixão e começou sua carreira profissional em 2017, cantando em bares e pubs da Cidade Nova, em Ananindeua, onde iniciou sua trajetória musical.