>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O cantor e compositor Moraes Moreira foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (13) em casa, na Gávea, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi esclarecida e a família aguarda mais informações e orientações para saber como proceder com o velório do músico, que tinha 72 anos.
Em Ituaçu (BA), o irmão Eduardo Moraes recebeu a notícia. Segundo ele, foi a governanta que encontrou o corpo de Moraes. “Ainda não se sabe a causa. Ele morreu em casa, onde morava, no Rio de Janeiro. A governanta foi limpar o apartamento e encontrou ele morto. Agora tem o procedimento para saber qual a causa da morte”, diz.
Segundo o irmão, ele estava “sossegado, de quarentena e preocupado com a pandemia” do novo coronavírus (covid-19).
Nascido em Ituaçu, Antônio Carlos Moraes Pires, conhecido como Moraes Moreira, é ex-integrante do grupo Novos Baianos, composto por Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Dadi e Luiz Galvão, entre outros. Seguia carreira solo desde 1975.
Foi Paulinho Boca de Cantor que entrou em contato com a família de Pepeu Gomes nesta manhã. A esposa dele, Simone Sobrinho, foi quem atendeu o telefone. “Recebi essa notícia da esposa dele, porque ele estava passando mal. Eu fiquei toda trêmula”. Pepeu ainda dormia.
A morte repercutiu nas redes sociais, com dezenas de mensagens do Brasil e do exterior em homenagem a Moraes Moreira, de artistas, políticos e fãs.
Poema sobre o coronavírus
Dias antes de morrer, nesta segunda-feira (13/4), o cantor e compositor baiano Moraes Moreira publicou nas redes sociais um cordel em que dizia temer a pandemia de coronavírus e outras mazelas que atingem o país, como a violência, o preconceito e o machismo.
Os versos foram publicados em seu perfil no Instagram e começavam assim: “Eu temo o coronavírus / E zelo por minha vida / Mas tenho medo de tiros / Também de bala perdida”
*Com informações da Agência Brasil e Correio Braziliense