Canoísta portuense é convocado para defender o Brasil em Mundial

A competição acontece entre os dias 26 e 29 de junho na cidade de Plovdiv, na Bulgária.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O atleta portuense William Henrique Evangelista Silva, de 18 anos, foi convocado para defender o Brasil no Campeonato Mundial de Canoagem de Velocidade Junior e Sub 23. A informação foi publicada no sítio da Confederação Brasileira de Canoagem – CBDA. A competição acontece entre os dias 26 e 29 de junho na cidade de Plovdiv, na Bulgária.

William Silva é atleta revelado pela atleta da Associação de Canoagem de Porto Nacional. Desde de 2015 ele participa do do projeto Remando Para a Cidadania. O canoísta também o projeto integra o Projeto Canoagem Velocidade 2024, o qual consistir em ações de fomento e apoio voltadas às categorias de base da modalidade, criado para atletas cadastrados e entidades filiadas à Confederação Brasileira de Canoagem. Desde então, levando em conta o excelente desempenho do atleta nas competições nacionais, William Silva competiu e medalhou em três campeonatos sul-americanos.

Sua convocação deu-se pelo seu excelente desempenho na última Copa do Brasil de Canoagem realizada no início de abril em Curitiba. Bolsista federal o atleta se mostra dedicado e focado em seus objetivos de competir nos Jogos Olímpicos de 2024. Para ele, o mundial será uma prévia do caminho que terá que percorrer em direção a 2024.

Remando para cidadania
O projeto Remando para Cidadania, desenvolvido pela Associação de Canoagem de Porto Nacional desde 2009. O objetivo é formar atletas de alto rendimento com inclusão social, através da prática esportiva de canoagem. A iniciativa tem revelado talentos da canoagem tocantinense em nível nacional e internacional.

Fotos: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *