Caminhonete com quase meia tonelada de maconha sai da pista e capota durante perseguição

Apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal no sul do Tocantins. Droga estava dividida em 418 tabletes de cerca de 1kg, cada.

Compartilhe:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 418 kg de maconha no sul do Tocantins após uma perseguição de 20 km a uma caminhonete que fugia em alta velocidade. O veículo, com registro de furto, saiu da pista e capotou, e o motorista escapou pelo matagal.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ocorrência foi registrada na tarde de quinta-feira (17), entre Lagoa da Confusão e Dueré, quando os agentes suspeitaram da caminhonete devido à alta velocidade. Segundo a PRF, ao receber a ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga arriscada, dirigindo na contramão, freando bruscamente e realizando ultrapassagens perigosas.

Os agentes registraram a perseguição em vídeo. Assista:

Após aproximadamente 20 km, o motorista perdeu o controle, saiu da pista e capotou. Parte da droga ficou espalhada na vegetação próxima.

Durante a vistoria no veículo e no local, os policiais encontraram 21 fardos contendo 418 tabletes de substância semelhante à maconha. Consultas aos sistemas indicaram que a caminhonete havia sido roubada em Uberlândia (MG) no dia 2 de agosto deste ano.

Caminhonete com quase meia tonelada de maconha sai da pista e capota durante perseguição
Foto: Divulgação

A caminhonete e os entorpecentes foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil em Gurupi. A PRF registrou os crimes de tráfico de drogas e adulteração do sinal identificador do veículo.