>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A primeira morte por coronavírus em Gurupi, na região sul do estado, foi confirmada pela prefeitura da cidade, neste sábado (9). De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o paciente era um caminhoneiro de 56 anos. Com o novo registro, sobe para 10 o número de pessoas mortas pela Covid-19 no Tocantins.
De acordo com os dados da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado neste sábado, o estado já tem mais de 570 pessoas diagnosticada com a doença. A décima morte ainda não entrou na contagem oficial da pasta já que foi confirmada após a divulgação do boletim epidemiológico.
Segundo a prefeitura de Gurupi, o caminhoneiro morto era hipertenso, ex-fumante e tinha feito uma viagem recente. Ele apresentou sintomas leves da Covid-19 e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no último dia 04 de maio.
Logo depois, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi, mas não resistiu e morreu neste sábado.
A prefeitura informou que a cidade tem resultados positivos por transmissão comunitária, que é quando o vírus circula entre as pessoas e não é possível identificar o local exato de contágio.