Caminhoneiro morre ao tentar desviar de cratera que se abriu em rodovia no sul do TO

Acidente foi BR-153, entre Figueirópolis e Cariri do Tocantins. A PM informou que fortes chuvas fizeram parte da via romper; trecho está interditado.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um acidente de trânsito matou o motorista de caminhão, Francisco Correia da Silva de 61 anos, na manhã desta quinta-feira (16) entre Figueirópolis e Cariri do Tocantins. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima tentou desviar de uma cratera que se abriu na BR-153 após fortes chuvas.

O local do rompimento fica a cerca de 5 km do trevo de Formoso do Araguaia. O trecho foi totalmente interditado.

Depois que o buraco nas margens da via se abriu, o motorista tentou desviar, acabou saindo da pista e entrando no matagal. Ele não resistiu aos graves ferimentos. A perícia foi chamada e o corpo da vítima deve ser levado ao Instituto Médico Legal.

Segundo a Polícia Militar, uma a sinalização foi feita provisoriamente por voluntários que passaram logo após o acidente. Depois que a PRF chegou no local o trecho foi totalmente bloqueado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram chamados, mas as equipes atendem, desde a noite desta quarta-feira (15), um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão.

A batida entre os dois veículos pesados aconteceu na mesma região e deixou uma pessoa morta e várias feridas.