Um caminhão trator com registro furto e roubo foi recuperado durante uma fiscalização de veículos pesados no posto de Polícia Rodoviária da TO-050, entre Porto Nacional e Palmas. A ação aconteceu nesta quinta-feira (18).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforma Polícia Militar, durante a abordagem, os policiais verificaram que o caminhão Trator Volvo, (padrão Mercosul), tracionando um bitrem basculante, marca Sieperski, ostentando placas do município de Luís Eduardo Magalhães/BA, estava com a placas adulteradas. O veículo foi avaliado em mais de R$ 400 mil reais.
Após técnicas de identificação veicular, a PM verificou adulterações nos identificadores do caminhão trator, constatando uma restrição de furto/roubo no sistema desde 14 de junho de 2018, ocorrido no município de Campanha/MG.
Ainda segundo a PM, o motorista de 33 anos afirmou que trabalha com o caminhão há seis meses e que desconhece a procedência ilícita do mesmo.
Em seguida, os policiais passou verificara os semirreboques atrelado, os quais foi identificado que as duas carretas também estavam adulteradas, totalizando três veículos adulterados recuperados somente nessa abordagem de fiscalização rodoviária.
A ocorrência foi apresentada na delegacia de Taquaralto onde o motorista autuado pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Após exames periciais, os veículos estarão disponíveis para restituição os legítimos proprietários.
A PM informou também que só neste ano, já foram recuperados mais de 20 semirreboques.