Caminhão transportando cerca de R$ 250 mil em agrotóxicos de forma irregular durante é apreendido na BR-010

Caso foi em Silvanópolis, na região central do Tocantins. Segundo a PM, o veículo era um trator com semirreboque e o motorista não possuía documentação adequada para o transporte de cargas perigosas.

Compartilhe:

Policiais militares interceptaram um caminhão trator com semirreboque BWD que transportava agrotóxicos de maneira irregular. A abordagem ocorreu Na manhã do na sexta-feira (1º), durante uma operação na BR-010, no km 301, em Silvanópolis, na região central do estado.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a corporação, a abordagem aconteceu após os policias avistaram o caminhão sem placas, conduzido por um homem de 39 anos. Durante a inspeção, verificou-se que o motorista não possuía habilitação adequada nem o curso exigido para o transporte de cargas perigosas.

A carga de produtos tóxicos estava armazenada de forma inadequada, sem sinalização de segurança e amarrada de maneira irregular, representando um alto risco de contaminação ambiental.

Diante das irregularidades, o motorista e a carga, avaliada em cerca de R$ 250.000,00, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional. O suspeito foi autuado em flagrante com base no artigo 56 da Lei 9.605/98.

A equipe do Naturatins foi acionada para adotar as medidas ambientais necessárias, e, com apoio do 5º BPM, a carga foi escoltada até Palmas.