Caminhão é flagrado transportando madeira de forma ilegal na BR-230

PM disse que motorista não apresentou documento fiscal e nem de origem florestal. Ele foi detido e levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um motorista de 41 anos foi detido após ser flagrado transportando um carga de madeira de forma ilegal. O caso aconteceu na noite desta quinta-feia (30), no município de Nazaré, na região norte do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar, o homem não tinha documentos que são obrigatórios para fazer o transporte deste tipo material.

O flagrante aconteceu por volta das 23h50 no km 6 da BR-230, próximo ao trevo da cidade. Ainda segundo a PM, policiais da Força Tática faziam patrulhamento na região quando resolveram abordar o motorista.

O caminhão que ele dirigia estava com a carroceria carregada com portais de madeira. A carga era de aproximadamente 4,4 m³, segundo a polícia. Durante a abordagem, os policiais pediram para ver a documentação da carga, mas o homem disse não ter a declaração. O documento de origem florestal também não foi apresentado.

Por causa da infração, o motorista foi detido e levado para a delegacia de plantão de Tocantinópolis para prestar esclarecimentos sobre o transporte. A madeira foi apreendida.