Uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem dispara várias vezes contra o vereador Romerito Guimarães (PSDB), de 40 anos, em um posto de combustíveis em Colinas do Tocantins, no norte do estado. O suspeito, um empresário identificado apenas como ‘Badú”, foi preso.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime acontece na noite de sexta-feira (4). Conforme a Polícia Militar os tiros foram disparados por volta das 19h30 e atingiram as nádegas, peito direito, ombro esquerdo e o braço esquerdo do vereador, que tenta a reeleição.
Assista o vídeo:
Em estado crítico, Romerito foi transferido, sob escolta policial, para um hospital em Araguaína, onde passou por quatro cirurgias. Segundo a família, o estado de saúde dele é grave, mas estável.
O Crime
Na sexta-feira, Badu estaria supostamente abastecendo carros de eleitores em um posto de combustível, quando Romerito começou a filmar a cena com um celular para denunciar um possível crime eleitoral. Nesse momento, o empresário sacou uma pistola 9mm e disparou contra o vereador, que caiu no chão. Mesmo assim, ele continuou atirando, totalizando nove tiros, dos quais pelo menos quatro atingiram Romerito.
Após o ataque, o suspeito ainda foi até o hospital de Colinas, onde o vereador estava sendo atendido, com a intenção de agredí-lo e fugiu em seguida. Romerito foi transferido para Araguaína sob escolta policial.
- Influencer é flagrado com mais de R$ 40 mil dentro de carro na cidade onde irmão disputa a prefeitura
- Dois homens são mortos a tiros enquanto jogavam sinuca em bar na região sul de Palmas
Prisão do suspeito
O principal suspeito de tentar assassinar a tiros o vereador Romerito Guimarães foi preso neste sábado (5). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, e o suspeito é um empresário conhecido pelo apelido de Badu. O nome dele não foi divulgado.
A Polícia Civil informou que Badu foi localizado e detido por equipes da PM na manhã de sábado (5). Ele foi levado à 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Colinas, onde teve sua prisão em flagrante lavrada. Posteriormente, ele foi transferido para uma unidade penal da cidade.
A PM relatou que recebeu informações sobre o deslocamento do suposto autor de um veículo branco, de propriedade do suspeito, na BR-153, além de uma caminhonete que estaria dando apoio à fuga. Os policiais conseguiram interceptar a caminhonete na área urbana de Colinas, onde encontraram o empresário como passageiro, mas a arma do crime não foi localizada.
Divergências Políticas
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Romerito e o suspeito possuíam divergências políticas, com um conflito anterior em 2023 que envolveu agressões físicas, e na ocasião, Badu teria ameaçado matar o vereador.
As investigações indicam que, na sexta-feira, o empresário estava supostamente abastecendo veículos de eleitores no posto, e Romerito começou a filmar a situação para denunciar um possível crime eleitoral.
Ao perceber a gravação, Badu teria sacado a pistola e disparado contra Romerito, mesmo após a vítima cair no chão. Dos nove disparos identificados, pelo menos quatro atingiram o vereador.
Pelas redes sociais, a esposa e a mãe do vereador afirmaram que ele passou por cirurgia e que apesar da gravidade, o seu estado de saúde está estável. Também pediram orações pela recuperação de Romerito.
A 41ª Delegacia de Polícia de Colinas está conduzindo as investigações, com a solicitação de imagens das câmeras de segurança do posto e a perícia no local do crime.