Câmera flagra PM dando chutes em jovem na frente de distribuidora que ele trabalha; Vídeo

Caso aconteceu em Guaraí, na região centro-norte do Tocantins. Jovem foi abordado enquanto esperava o estabelecimento em que ele trabalhar abrir. PM disse que apura o caso e policiais foram afastados.

Compartilhe:

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que um jovem é agredido por um policial militar em Guaraí, na região centro-norte do estado. As imagens, que começaram a circular nesta quarta-feira (21), mostram o jovem sendo agredido com chutes, mesmo sem oferecer resistência. Caso ocorreu na segunda-feira (19).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Nas imagens, é possível ver que um policial militar dar um chute que faz o jovem cair no chão. Mesmo caído, a vítima ainda recebe outro chute do policial.

Assista o vídeo:

Testemunhas relataram que o jovem seria funcionário de uma distribuidora de bebidas e aguardava a abertura do local.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que os policiais envolvidos foram identificados e afastados temporariamente do serviço operacional. Informou ainda que um procedimento interno foi instaurado pela corregedoria local para apurar a conduta dos agentes.

A corporação destacou que não compactua com qualquer desvio de conduta, ilegalidade ou ação incompatível com seu Procedimento Operacional Padrão.

A reportagem apurou que o jovem agredido estava com medo de registrar a ocorrência na delegacia, temendo possíveis represálias. Após a repercussão do caso, ele recebeu apoio de advogados que assumiram sua defesa e o acompanharam até a Polícia Civil para o registro da ocorrência.

A defesa do rapaz confirmou que ele trabalha no estabelecimento, não possui antecedentes criminais, e que foi agredido de forma injusta e desproporcional, resultando em lesões físicas.

Nota da Polícia Militar

Em resposta às perguntas sobre a abordagem policial ocorrida na tarde de segunda-feira, 19, em Guaraí, a Polícia Militar informa que tomou conhecimento do caso por meio de vídeos divulgados nas redes sociais. Em função disso, o comando do 7º Batalhão, sediado em Guaraí e responsável pela área, já está tomando as medidas necessárias para investigar o ocorrido.

Os policiais envolvidos foram identificados e afastados temporariamente do serviço operacional. Com base nas informações e nas imagens, um procedimento interno foi instaurado pela corregedoria local para apurar a conduta dos policiais.

A Polícia Militar do Tocantins reforça seu compromisso com a lei, a ordem e a ética, e destaca que não compactua com qualquer desvio de conduta, ilegalidade ou ação incompatível com seu Procedimento Operacional Padrão (POP).