>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O momento exato em que um carro atinge um poste de energia e derruba a estrutura é registrado por uma câmera de segurança na região sul de Palmas. O acidente aconteceu na Arso 43 (407 Sul), em Palmas, na noite desta sexta-feira (20). A empresa responsável pela rede elétrica, a Energisa, informou que 87 clientes foram impactados, mas a estrutura foi substituída e o abastecimento normalizado neste sábado (21).
As imagens mostram o momento em que o carro passa em alta velocidade, não consegue fazer uma curva, sobe na calçada e atinge o poste momentos depois.
Assista o vídeo:
O Corpo de Bombeiros foi chamado=s, mas quando uma equipe chegou ao local não havia mais ninguém dentro do veículo. Não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes. Testemunhas relataram que Uma testemunha um caminhão-guincho estava retirando o veículo do local do acidente, mas neste momento a Polícia Militar chegou para registrar o ocorrência.
A PM disse que o condutor saiu do local e não foi encontrado. Após o registro do fato o carro foi entregue para um parente do motorista.
O veículo ficou parado no meio da rua e o poste pendurado pelos fios. A luz se apagou por alguns momentos, mas logo a lâmpada reacendeu. A energia só foi cortada por volta das 1h30, quando os funcionários da concessionário de energia começaram a trabalhar na substituição da estrutura.
Apenas no primeiro semestre deste ano foram 294 ocorrências de batidas em postes no Tocantins. São 68 casos a mais em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram 226. O aumento é de 30%.
A Energisa ressalta que além do impacto da batida, que pode ter graves consequências para os ocupantes do veículo, pode haver contato de cabos energizados. Essa situação traz risco de choque elétrico, tanto para quem se acidentou como para quem está nas proximidades.
A empresa orienta que caso de urgência envolvendo a rede elétrica é preciso avisar imediatamente a Energisa, pois os profissionais qualificados serão encaminhados para atender o caso. O contato pode ser realizado pelo telefone 0800 721 3330, aplicativo Energisa On, redes sociais, site ou pelo WhatsApp, por meio de mensagem para a Gisa, o número é (63) 9222-6664.