Cadela perdida é resgatada por fiscais durante ação em rio no norte do Tocantins

Caso foi registrado no rio Lontra, em Araguaína. Animal passou por avaliação veterinária e foi levado para um lar temporário, onde se recupera para castração e futura adoção.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Durante fiscalização em um rio, fiscais ambientais da Prefeitura de Araguaína resgataram uma cadelinha perdido nesta sexta-feira (27). A cachorra estava bastante debilitado, foi aquecida e levada para um lar temporário após passar por avaliação veterinária.

Segundo a prefeitura, os fiscais da Secretaria do Meio Ambiente faziam fiscalização de proteção à fauna quando o animal foi encontrado. A cadela, que estava magra e fraca, foi achada dentro da água e parecia estar cansada e com frio. Ao ser colocada na embarcação, ela não conseguia ficar em pé.

Depois do resgate, cadela foi medicado por conta da infestação de carrapatos.

“Ela está muito desgastada e depois que os cuidadores secaram e tiraram os carrapatos, comeu bastante e agora está dormindo. Ela continuará no lar provisório até estar pronta para castração e então colocada para adoção”, disse a equipe responsável pelos cuidados.

O município usou uma rede conscientizar tutores de animais.

“A gente sabe que eles são sapecas, traquinas, adoram dar uma escapadinha. Por isso, pedimos aos donos que estejam mais atentos, afinal é muito triste quando o nosso animalzinho desaparece. Quem já perdeu, sabe bem disso”, disse o município.