>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Foram soltos nessa sexta-feira (21), em Palmas, os três assessores do gabinete do deputado estadual Valdemar Junior (MDB). Eles foram presos em uma das fases da operação Cartase, da Polícia Civil, nesta quarta-feira (19). O trio é suspeito de participar de um esquema de servidores fantasmas. A existência de pelo menos cinco servidores fantasmas é investigada no gabinete do parlamentar.
O chefe de gabinete Dional Vieira de Sena e o assessor Dorismar José Benedito Júnior, saíram da Casa de Prisão Provisória de Palmas, por volta de meio-dia dessa sexta-feira. Conforme suas defesas, eles foram soltos, sob a condição de cumprir medidas cautelares.
Já a assessora de gabinete Luciele Roquete Araujo saiu da unidade prisional feminina por volta das 14h. Segundo a defesa, foi pedido que a preventiva fosse convertida em prisão domiciliar porque ela é mãe de um bebê de nove meses e está no período de amamentação.
Os pedidos de liberação foram deferidos pelo juiz Luiz Zilmar dos Santos, desde que os investigasos compareçam aos atos processuais para os quais forem intimados, permaneça no domicílio informado e forneça número com whatsapp para possibilitar que a polícia realize vídeo chamada a qualquer hora, com visão do lugar onde ela estiver.
A ação é um desdobramento da operação Catarse, que investiga a existência de mais de 300 funcionários fantasmas na Secretaria-Geral de Governo. Na Assembleia, a policia também investiga um homem suspeito de ser funcionário fantasma no gabinete do deputado estadual José Bonifácio (PR).
Fotos: Divulgação