O cabeleireiro Wanderson Pereira de Menezes, de 24 anos, que estava desaparecido foi encontrado morto na margens da TO-080, próximo de Luzimangues, em Porto Nacional. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu após os criminosos atraírem o cabeleireiro para um encontro falso com a intenção de roubá-lo. No entanto, a situação evoluiu para um homicídio, onde a vítima foi esfaqueada e baleada na cabeça.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, tinham sido apreendidos e teriam confessado a participação no crime. O terceiro suspeito envolvido no assassinato foi preso nesta quarta-feira (14). Wanderson foi dado como desaparecido na noite de segunda-feira (12), em Porto Nacional.
- Cabeleireiro foi amarrado e preso no porta-malas de carro antes de ser morto em falso encontro
- Justiça determina internação provisória de adolescentes investigados pela morte de cabeleireiro
O veículo da vítima foi localizado na zona rural de Paraíso do Tocantins, e o corpo foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (14). O crime está sendo investigado como latrocínio.
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos descartaram o celular da vítima em uma área de mata e chegaram a usar o cartão de crédito de Wanderson para fazer compras. A SSP informou, o terceiro envolvido, um jovem de 18 anos, segurou a vítima enquanto os adolescentes a esfaqueavam.
Um quarto suspeito, que está sendo procurado pela polícia, teria sido o responsável por atirar na cabeça de Wanderson. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
- Homem é preso por assassinar sogra e ferir companheira com golpes de faca no sul do Tocantins
- Grupo suspeito de aplicar golpes em comércios de Porto Nacional é preso com R$ 5 mil em notas falsas
A Polícia Militar (PM) relatou que um policial à paisana avistou um carro com características semelhantes ao de Wanderson entrando em um loteamento deserto, seguido por uma motocicleta, próximo a um frigorífico. Desconfiado, o policial decidiu segui-los.
Ao tentar abordar o veículo e se identificar, os suspeitos fizeram movimentos suspeitos, levando as mãos à cintura. Em resposta, o policial disparou contra eles. O homem que dirigia o carro da vítima desceu do veículo e fugiu na garupa da motocicleta, abandonando o carro no local. Quando a PM chegou, confirmou que o veículo pertencia ao cabeleireiro.
A Polícia Científica foi acionada para abrir o carro, onde foi encontrado um galão de cinco litros de gasolina. Com a colaboração entre a Força Tática e a Polícia Rodoviária Federal, os adolescentes foram localizados e detidos na TO-255 e confessaram tanto a participação no crime quanto a tentativa de ocultar o corpo de Wanderson.
Os adolescentes revelaram que planejavam vender o carro em Paraíso, mas devido à repercussão do desaparecimento, decidiram incendiá-lo. O veículo foi guinchado e levado para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas para exames necroscópicos, e posteriormente liberado para os familiares. A motocicleta e os adolescentes foram levados à delegacia, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelos crimes análogos a latrocínio e ocultação de cadáver. A SSP informou que os adolescentes aguardam vaga em uma unidade socioeducativa para onde serão encaminhados.
O jovem de 18 anos foi autuado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e encaminhado à Unidade Penal Regional de Porto Nacional, onde ficará à disposição da Justiça. A investigação do caso está a cargo da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic) de Porto Nacional.