Buscas são encerradas, mas polícia segue com investigação sobre idosa desaparecida há mais 10 dias

Mulher de 69 anos saiu de casa para visitar um vizinho e não voltou em São Miguel do Tocantins, no Bico do Papagaio.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O desaparecimento de uma mulher idosa de 69 anos mobilizou equipes da polícia e bombeiros em São Miguel do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, no norte do estado. Após dez dias de intensas buscas na zona rural, a operação foi concluída no sábado (5) sem que a mulher fosse encontrada.

Embora o desaparecimento tenha ocorrido em 26 de julho, o caso só foi divulgado pela Polícia Civil no domingo (6). A idosa, de nome Ana, desapareceu depois de sair para visitar um vizinho que mora a cerca um quilômetro de sua residência.

No entanto, ela não chegou ao destino e também não retornou para sua casa. A filha da idosa procurou a delegacia e registrou a ocorrência, o que deu início às operações de busca.

buscas por idosa
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A ação de busca foi conduzida pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio do Centro Tático Aéreo de Imperatriz, no estado do Maranhão, que disponibilizou uma aeronave para realizar sobrevoo na região de mata. Além disso, a família da idosa também participou ativamente das buscas, e até mesmo um cão farejador foi empregado.

Investigação continua

Embora as operações de busca tenham sido encerradas, a Polícia Civil ressaltou que a investigação em torno do caso prosseguirá por meio da 16ª Delegacia de Polícia de São Miguel.

“Queremos enfatizar que, mesmo com o término das buscas, a investigação permanece ativa, e a Polícia Civil está pronta para agir imediatamente caso surjam novas informações ou vestígios relacionados à senhora desaparecida”, afirmou o delegado Inací Antônio Bandeira Júnior.

buscas por idosa2
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A polícia também solicitou que qualquer informação que possa levar ao paradeiro da idosa seja compartilhada através do telefone (63) 3447-1300 ou diretamente na 16ª Delegacia de São Miguel.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.