>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O Corpo de Bombeiros de Goiás retomou, no ínicio da tarde desta terça-feira (3), as buscas pelo analista de sistemas Jacob Vilar Santana, 31 anos, na Chapada dos Veadeiros. Ele está desaparecido desde o último domingo (1°), após ser levado por uma tromba d’água no Vale da Lua, região de Alto Paraíso de Goiás.
As buscas pelos rios da região foram paralisadas na manhã desta terça-feira (3) em função das chuvas no local. No entanto, os bombeiros continuaram a procura por Jacob por terra. As operações foram totalmente retomadas pela corporação no início da tarde.
De acordo com o tenente-coronel Fernando Caramaschi, do CBMGO, quando acontecem chuvas fortes, o local fica muito perigoso. “As buscas não foram suspensas, e sim paralisadas temporariamente, até que o local ficasse mais seguro. A gente tira nossas equipes. Mas, assim que possível, elas sempre retornam. As buscas continuam”, afirma Caramaschi.
A partir desta quarta-feira (3), os bombeiros goianos devem contar com o auxílio de uma aeronave da Secretaria de Segurança Pública de Goiás para resgatar o brasiliense.
Entenda
Jacob e a namorada estavam com um grupo de amigos, quando foram surpreendidos pelo aumento repentino do volume da água, no Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás.
A namorada de Jacob também foi levada pela correnteza, mas conseguiu se segurar em uma pedra e ser resgatada pelos amigos com uma corda. O acidente aconteceu no fim da tarde de domingo (1º).
*Com informações do Correio Braziliense