Bombeiro do Tocantins morre, aos 43 anos, vítima de covid

O subtenente Lee Van Gordam servia na 3ª Companhia de Araguatins. Ele estava nos quadros da corporação desde 2001.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Na tarde desta sexta-feira (22), o subtenente do Corpo de Bombeiros Lee Van Gordam Creyfe Duarte de Oliveira e Sousa, de 43 anos, morreu em decorrência da Covid-19. O subtenente Gordam, como era conhecido, atuava na 3ª Companhia da corporação, em Araguatins, no norte do estado.

Segundo a corporação, Gordam estava bem de saúde e até se preparava para a próxima etapa da seleção que está sendo ministrada pelos bombeiros, para o Curso de Habilitação de Oficial de Administração (CHOA). Um exame feito por ele nesta quinta-feira (21), em Imperatriz, teria dado  negativo. 

Porém, por volta das 13h, desta sexta, em Araguatins, ele foi encontrado caído, e foi socorrido imediatamente, sendo levado para um hospital em Augustinópolis. A morte do militar foi informada por volta das 17h25. Gordam era divorciado e pai de dois filhos.

Ainda de acordo com a corporação, os colegas lamentaram profundamente a perda do amigo. “Era um militar honrado e dedicado. Sempre teve muitos amigos, não só no CBM, mas fora da corporação. Era um bombeiro cumpridor de suas funções e infelizmente, a instituição perde muito com o falecimento do subtenente. Rogamos a Deus que receba-o de braços abertos e conforte a família pela grande perda”, ressaltou.

Foto: Divulgação