Boato sobre morte de paciente com Covid-19 em Palmas é falso, diz secretaria

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não há nenhum registro de óbito por coronavírus confirmado na cidade.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um boato que se espalhou pelas redes sociais, neste sábado (4), sobre a morte de uma paciente com diagnóstico com Covid-19 em Palmas é falsa. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde da capital. Segundo a pasta, não há nenhum registro de óbito por coronavírus confirmado na cidade.

A Secretaria de Estado da Saúde também informou que não foi notificada de nenhuma morte pela doença no estado. Além do Tocantins, somente o Acre não tiveram mortes pelo Covid-19 no país.

O boato teria começado após uma mensagem compartilhada pela filha da paciente de 47 anos com coronavírus informando uma piora no quadro clínico da mãe e pedindo orações. A mulher, que é assistente social da Secretaria Municipal de Saúde é hipertensa e segue internada na UTI de um hospital particular da cidade.

Ela está respirando com a ajuda de ventilador mecânico, e não houve registro de agravamento no seu quadro de saúde desde sexta-feira (03). Porém, o estado de saúde dela é considerado grave.

A servidora é um dos dois casos da Capital em que os pacientes precisaram ser internados. O outro caso é de uma advogada de 62 anos.