Bebê ferida no acidente com van foi arremessada para fora do veículo

Compartilhe:

Uma bebê de quatro meses estava com a mãe no momento em que uma van capotou na TO-040, perto de Novo Jardim, região sudeste do Tocantins. Luzenilda Caetano de Queiroz, de 22 anos, conta que a filha foi arremessada para fora do veiculo e depois achada com vida perto do mato. às margens da rodovia. O acidente deixou três pessoas mortas e mais de 30 feridos.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com Luzenilda, o acidente aconteceu em uma curva e a van estava com passageiros além da capacidade. “Tinha muita gente em pé e foi tudo muito rápido. Entrei e um rapaz me cedeu o acento, porque estava com a bebê no colo”, relata.

Momento de desespero

Luzenilda lembra dos momentos de tensão. Depois que o veículo tombou, ela começou a procurar pela filha e a encontrou nos braços de outro passageiro que tinha achado ela chorando.

“Eu estava com ela nos meus braços, mas ela foi arremessada para fora. Acharam ela perto do capim”, conta a mãe. “Minha única filha. Fiquei desesperada”.

Luzenilda e a filha foram levadas para o hospital de Dianópolis, mas por causa da gravidade, a bebê precisou ser transferida, de helicóptero, para o Hospital Geral de Palmas. Ela recebeu alta nesta terça-feira (16).

Foto: Divulgação

Família ferida

Momento de desespero também passou Antônia Janaina de Jesus Borges, de 26 anos. Além dela, os três filhos e o marido ficaram feridos. Uma criança de 7 anos também foi levada na aeronave para o HGP. “Deitei por cima para proteger o meu filho. Depois fui na pista, pedi ajuda e desmaiei”. lembra.

A família, que mora em Palmas, voltava para a cidade após um passeio em Taguatinga. Ela conta que o final da viagem não foi como eles esperavam. “A van estava muito cheia. Eu estava na última poltrona e tinha muita gente na minha frente”, lembra Antônia.

Segundo a mulher, o motorista foi fazer a curva em alta velocidade e não deu conta, “Passou pela contra-mão e a van virou. A frente dela ficou em sentido contrário”, explica.

Antônia Janaina disse ainda que viu os filhos e o marido no chão. Um deles estava chorando. “As bolsas e meu esposo estavam na frente, atrás do motorista. Depois eu subi na pista, pedi ajuda e desmaiei”.

Ela, o marido e os filhos também foram levados para o hospital de Dianópolis. O filho de 7 anos foi transferido, de helicóptero, para o HGP, onde continua internado. Todos os outros já tiveram alta.

O que diz a empresa

A empresa responsável pela van informou que está prestando toda assistência aos passageiros. No entanto o representante da empresa não soube informar a capacidade da van.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *