A bebê que foi encontrada dentro de um saco de cimento, em um lixão clandestino na cidade de Formoso do Araguaia, recebeu alta hospitalar neste sábado (13). A recém-nascida, chamada a princípio de Vitória, foi levada para a casa da família biológica.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um dos tios da criança disse que a irmã confessou que abandonou a filha e que vai se apresentar à polícia. O médico que fez os primeiros socorros na criança informou que a bebê chegou no hospital com quadro de desidratação e hipotermia.
“Se ela passasse a noite lá no lixão, com certeza a sobrevida dela era mínima. Praticamente nenhuma”, afirmou o médico.
Após sair do hospital, a criança foi levada para a casa de um parente da avó da bebê. Eles são os familiares mais próximos com condições de cuidar de Vitória.
O tio da bebê acredita que teve mais alguém envolvido no abandono. Segundo ele, o caso deve ser bem investigado, pois a mãe não teria feito isso sozinha.
O Conselho Tutelar informou que vai supervisionar os cuidados até que a Justiça defina quem ficará com a guarda definitiva da menina.
Entenda
A bebê foi encontrada abandonada em um lixão clandestino em Formoso do Araguaia, nea sexta-feira (11). A criança estava dentro de um saco de cimento e foi localizada por um assistente técnico que passava pelo local e viu o saco se mexendo.
A menina estava coberta de pó de cimento, inclusive no rosto. Ela foi levada pelo técnico para o hospital municipal da cidade.