Bebê de um mês morre asfixiado enquanto era amamentado pela mãe

Caso aconteceu em Araguaína, no norte do Tocantins. Morte foi registrada pela Polícia Militar como acidental. Vítima apresentava sangramento nasal e extremidades do corpo com coloração roxa.

Um bebê de apenas um mês e três dias morreu em Araguaína, no norte do estado, após se asfixiar enquanto era amamentado pela mãe. O caso, registrado pela Polícia Militar como morte acidental, ocorreu na tarde de quinta-feira (9).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Os pais chamaram a polícia e acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito. O bebê apresentava sangramento nasal e extremidades do corpo com coloração arroxeada.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, a mãe, de 34 anos, relatou que adormeceu enquanto amamentava o filho. A suspeita é que o bebê tenha se asfixiado com o leite materno durante esse período.

A Polícia Técnico-Científica esteve no local e realizou os procedimentos de perícia necessários. O corpo do bebê foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames e outras providências legais.