Uma bebê de 1 ano e seis meses foi internada após engolir um prego enquanto brincava em sua casa em Breves, no Arquipélago do Marajó, no Pará. Nesta quarta-feira (17), a criança foi transferida para um Pronto-Socorro em Belém.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo familiares, a menina está passando por exames e deve ser submetida a uma endoscopia ou cirurgia para a retirada do objeto.
Ingrid Elóa estava brincando no chão de casa quando encontrou o prego e o engoliu. A família percebeu o problema quando a criança começou a mostrar sinais de engasgo.
A casa está passando por reformas e, segundo o pai, houve uma limpeza no local, mas o prego acabou passando despercebido.
“No momento em que ela engoliu, não fazíamos ideia do que seria, foi muito rápido. Ela apenas tossiu e engasgou um pouco, então a levamos ao hospital da nossa cidade, onde fizeram um raio-x”, contou Rafael dos Santos, pai da criança.
- Homem é resgatado após ficar no teto de carro ‘engolido’ pelo mar, em praia do Pará
- Vídeo: Sucuri de cerca de 6 metros é flagrada por banhistas em praia
- Pastor é preso suspeito de estuprar adolescente de 13 anos na Ilha do Marajó
O acidente aconteceu no fim da tarde do último domingo (14). Uma mobilização nas redes sociais, feita por amigos e familiares, buscou garantir um leito em um hospital na capital, com o suporte necessário para o atendimento.
Durante os dois dias em que ficou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Breves, a bebê foi alimentada apenas com soro intravenoso. Segundo os pais, a equipe médica não permitiu que a menina comesse ou bebesse água para evitar que o objeto causasse algum dano interno.
“Minha maior preocupação era que ela estava muito abatida de fome. Agora, tenho esperança de que apenas uma endoscopia será necessária, sem precisar de cirurgia”, explicou o pai.
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou na tarde desta quarta-feira (17) que a criança está sendo atendida no Pronto-Socorro Dr. Roberto de Macedo, em Belém, mas não divulgou o estado de saúde ou detalhes sobre o procedimento que será realizado.