Bebê de 10 dias que havia parado de respirar é salva por policiais militares em Guaraí

Criança foi levada até o quartel da PM da cidade inconsciente e voltou a respirar após expelir secreção.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma bebê de apenas 10 dias foi salva por policiais militares após ficar sem respirar. A criança foi levada até o quartel da PM de Guaraí, no centro-norte do Tocantins, na noite desta segunda-feira (26), inconsciente. Maria Cecília foi salva pela ação rápida dos policiais, que fizeram os primeiros socorros. “

Ela estava praticamente sem vida”, lembrou o 3º sargento da Polícia Militar de Guaraí, Leonardo Lemos Macedo. Tuda aconteceu por volta das volta das 22h33. Segundo a corporação, os policiais estavam no pátio do quartel, quando foram surpreendidos por “três mulheres apavoradas, chamando por socorro, com a criança recém-nascida desmaiada, nos braços”. As mulheres eram a mãe e a avó da bebê, além de uma amiga que tinha ido ajudar.

Ainda de acordo com a PM, a mãe contou que foi fazer um procedimento de inalação e as vias aéreas da criança ficaram obstruídas pela secreção. Ela chegou desmaiada, praticamente sem vida. O subtenente Robson foi quem fez os primeiros socorros e a bebê voltou a respirar, mas ainda estava inconsciente.

No momento em que os policiais militares levavam a bebê até o Hospital Regional da cidade, ela parou novamente de respirar. Momento em que os policiais começaram a massagens cardíacas e dorsais, momento em que ela expeliu a secreção, voltou a respirar e começou a chorar.

Ela foi levada até o hospital e entregue para a equipe médica. A criança fez exames e está bem. Ela também passou por teste de Covid, que deu negativo.

O 3º sargento diz que se emociona ao lembrar da história, já que também passou por uma situação semelhante, quando a filha tinha apenas quatro meses de vida. “Eu tenho uma filha de 7 anos, quando ela tinha quatro meses engasgou enquanto amamentava. Peguei minha filha praticamente morta e suguei o líquido com a boca, foi quando ela voltou à vida”.