Bebê de 1 mês fica inconsciente após engasgar com medicação e salva por equipe do Bope em Palmas

Equipe patrulhava pelo Jardim Taquari quando encontrou a mãe desesperada. Depois das manobras para voltar à consciência, criança foi levada para receber atendimento médico.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um bebê de apenas um mês ficou engasgado após receber uma medicação da mãe no setor JardimTaquari, região sul de Palmas. A criança chegou a desmaiar mas, por sorte, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) fazia patrulhamento na região e conseguiu salvá-la.

O caso aconteceu na noite de quarta-feira (7). Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe da criança estava desesperada, com a criança desmaiada nos braços quando encontrou a equipe. Ela contou aos militares que havia dado uma dedicação e logo depois o bebê engasgou.

De imediato, quando os militares o pegaram nos braços, ele estava desacordado e já em estado de cianose, com a pele em tom azulado, comum em casos de engasgo. A equipe fez movimentos para desobstruir as vias aéreas do bebê e conseguiram fazê-lo voltar à consciência.

O atendimento durou até por volta das 22h, quando a criança estabilizou a respiração e outros sinais vitais.

Depois dos primeiros socorros, segundo a PM, a criança foi levada, juntamente com a mãe, para receber atendimento médico.

Por g1