Batida entre caminhão e carro com servidores do Ruraltins mata idosa e deixa feridos na TO-080

Margarida Dias Cavalcante tinha 79 anos e morreu depois de dar entrada no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. Feridos foram socorridos e levados para a unidade.

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão deixou quatro pessoas feridas e resultou na morte de uma idosa na rodovia TO-080, entre Paraíso do Tocantins e Monte Santo. A colisão foi registrada na manhã desta segunda-feira (14). As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Regional de Paraíso. Margarida Dias Cavalcante, de 79 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada na unidade hospitalar.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a Polícia Militar, todos os feridos estavam no carro de passeio. Entre os ocupantes estavam dois servidores do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins): Geraldino Dias Cavalcante, de 47 anos, e José Carlos Botelho Martins, de 57 anos. Eles seguiam viagem com outras três pessoas rumo a Palmas, onde participariam da inauguração da nova sede do órgão. Todos os ocupantes do veículo residem em Dois Irmãos do Tocantins.

O motorista do caminhão, de 36 anos, informou à PM que trafegava no sentido Paraíso–Monte Santo quando o carro de passeio, que vinha no sentido contrário, teria invadido a contramão, provocando a batida frontal.

Batida entre caminhão e carro com servidores do Ruraltins mata idosa e deixa feridos na TO-080
Batida aconteceu entre Paraíso do Tocantins e Monte Santo.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros ainda no local do acidente. Os quatro sobreviventes permanecem internados. Devido à gravidade do impacto, não foi possível colher o depoimento das vítimas no momento da ocorrência.

A Polícia Científica esteve no local e realizou a perícia para apurar as causas do acidente.

Em nota, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), informou que as vítimas e seus familiares recebam total assistência do Estado. Ele também manifestou solidariedade à família de Margarida Dias Cavalcante e desejou pronta recuperação aos demais envolvidos.