Banca libera consulta aos locais de prova concurso do Corpo de Bombeiros do Tocantins; certame teve quase 16 mil inscritos

Primeira fase será aplicada no próximo domingo (27). Concurso oferece 115 vagas.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Foram divulgados nesta terça-feira (22) os locais de provas do concurso do Corpo de Bombeiros do Tocantins. Os dados estão disponíveis no site da banca organizadora, a Cebraspe, por meio de consulta individual. As avaliações serão em 36 locais de aplicação, todos em Palmas. O certame oferta 115 vagas no total, sendo 15 para o cargo de oficial e as demais para soldado classe A (praça). As provas serão realizadas no próximo dia 27 de junho e os salários variam chegam a R$ 4.805,62.

A organização também divulgou que o certame teve 15.917 inscritos. Para o cargo de Praça, que tem 100 vagas em aberto, há 12.531 concorrentes. Já as 15 vagas de Cadete, serão disputadas por 3.386 pessoas.

O cargo de Cadete tem 2.353 homens inscritos para 13 vagas, enquanto que 1.033 mulheres vão disputar as outras duas vagas. O cargo de Soldado Classe A (Praça), terá 8.699 homens na disputa, contra 3.832 mulheres.

A organização informou que as provas serão aplicadas em dois turnos. Pela manhã será a vez dos candidatos às vagas de cadete, com início às 8h. No período da tarde, a partir das 15h, serão aplicadas as provas para soldado. Ambas terão quatro horas de duração.

Todos os concorrentes deverão estar de máscara nos locais durante as provas e obedecer todas as medidas de prevenção que serão adotadas.

As provas do concurso inicialmente estavam previstas para abril, mas acabaram sendo adiadas devido o avanço da pandemia de coronavírus. As inscrições também foram prorrogadas e encerradas no dia 12 de abril.

Durante a aplicação das provas será proibido qualquer aparelho eletrônico, assim como óculos escuros, protetores auriculares, acessórios de chapelaria e qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricada em material transparente.

Nos locais de prova haverá aferição de temperatura e distanciamento dos candidatos, além da disponibilização de álcool em gel. Os candidatos deverão levar garrafa de água transparente e quem estiver com Covid-19 não poderá realizar as provas.

Por G1