As imagens em que uma jovem aparece abraçado em um jovem que teria sido morto a tiros agitou as redes sociais nesta terça-feira (12). A confusão começou a partir da mensagem que acompanhava o vídeo dizer que o crime tinha sido ao lado de uma escola em Porto Nacional.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Em questão de minutos, a notícia falsa se espalhou por diversos grupos de WhatsApp, causando revolta e indignação. A coisa ficou tão séria, que a fake news chegou a ser publicada em um site de notícias, que apagou a publicação logo em seguida.
A fake news começou a cair, logo que moradores próximo a referida escola começarem a manifestar que não havia nenhuma movimentação de crime no local. Até a Polícia Militar se deslocou ao local para averiguar e constatou que não havia crime.
Por fim, a verdade apareceu. O crime registrado no vídeo aconteceu de fato, mas em Rio Branco no Acre. O caso foi registrado nesta segunda-feira (11) e foi realmente próximo a uma escola, mas de lá.
Agora, a revolta e indignação, que antes era pela cena de assassinato, se voltou pela “brincadeira de mal gosto” de relacionar o crime com a cidade.