Um avião particular fez um pouso de barriga no Aeroporto Estadual de Sorocaba (SP) na manhã desta segunda-feira (10). Apesar do incidente, ninguém ficou ferido.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A aeronave, um Twin Commander 690D fabricado em 1985, pousou às 8h53 com falha no trem de pouso, arrastando a fuselagem na pista por aproximadamente 500 metros. Durante o impacto, houve vazamento de combustível e um princípio de incêndio, prontamente controlado pelas equipes do aeroporto.
Assista o vídeo:
O voo partiu de Mandaguaçu (PR) com destino a Sorocaba. Imagens registradas no local mostram que quatro pessoas deixaram a aeronave sem ferimentos.
Fechamento da Pista e Remoção da Aeronave
Por volta das 10h, o Aeroporto Estadual de Sorocaba informou que a pista foi fechada para a remoção da aeronave, sem previsão de liberação. Às 11h, a Rede VOA (responsável pela administração do aeroporto) comunicou que a aeronave estava sendo rebocada pelas equipes do aeroporto.
O caso será investigado para apurar as causas do problema no trem de pouso.
- Vídeo: Populares ‘levantam’ ônibus para retirar motociclista que ficou preso após ser atingido
- Vídeos de professor de pilates fazendo sexo com alunas em academia vazam na web e causa separações e crises familiares
Detalhes do Voo e Aeronave
- Origem: Mandaguaçu (PR)
- Destino: Sorocaba (SP)
- Modelo: Twin Commander 690D (bimotor turbo-hélice)
- Peso máximo de decolagem: 4,8 mil kg
- Capacidade: até 9 passageiros
- Proprietário: João Noma, dono de uma concessionária Toyota em Maringá (PR) (não há confirmação se ele estava a bordo).