Avião faz pouso de ‘barriga’ em aeroporto no interior de SP; Vídeo

Quatro pessoas estavam na aeronave e não há registros de feridos. Pista do aeroporto de Sorocaba ficou interditada para atendimento da ocorrência.

Um avião particular fez um pouso de barriga no Aeroporto Estadual de Sorocaba (SP) na manhã desta segunda-feira (10). Apesar do incidente, ninguém ficou ferido.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A aeronave, um Twin Commander 690D fabricado em 1985, pousou às 8h53 com falha no trem de pouso, arrastando a fuselagem na pista por aproximadamente 500 metros. Durante o impacto, houve vazamento de combustível e um princípio de incêndio, prontamente controlado pelas equipes do aeroporto.

Assista o vídeo:

O voo partiu de Mandaguaçu (PR) com destino a Sorocaba. Imagens registradas no local mostram que quatro pessoas deixaram a aeronave sem ferimentos.

Fechamento da Pista e Remoção da Aeronave

Por volta das 10h, o Aeroporto Estadual de Sorocaba informou que a pista foi fechada para a remoção da aeronave, sem previsão de liberação. Às 11h, a Rede VOA (responsável pela administração do aeroporto) comunicou que a aeronave estava sendo rebocada pelas equipes do aeroporto.

O caso será investigado para apurar as causas do problema no trem de pouso.

Detalhes do Voo e Aeronave
  • Origem: Mandaguaçu (PR)
  • Destino: Sorocaba (SP)
  • Modelo: Twin Commander 690D (bimotor turbo-hélice)
  • Peso máximo de decolagem: 4,8 mil kg
  • Capacidade: até 9 passageiros
  • Proprietário: João Noma, dono de uma concessionária Toyota em Maringá (PR) (não há confirmação se ele estava a bordo).