Avião de pequeno porte cai e mata casal no interior de SP; Vídeo

Nelson Jose Ponzoni, de 77 anos, foi piloto da Vasp e Varig e Vivien Ponzoni, de 74, era professora e psicóloga. Aeronave havia decolado do Clube de Voo em Quadra (SP), para realizar voo pela região e pousar no mesmo local de partida.

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste sábado (15) em Quadra, no interior de São Paulo, deixando duas vítimas fatais. O acidente aconteceu próximo à Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, que liga Quadra a Tatuí.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

As vítimas foram identificadas como o casal Nelson José Ponzoni, de 77 anos, e Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74 anos, que residia em São Paulo. Nelson era piloto experiente, tendo atuado nas companhias aéreas Varig e Vasp, e era conhecido no meio da aviação. Vivien era psicóloga e professora.

O casal possuía uma casa de veraneio próximo ao Clube de Voo Aeroquadra (SIVQ), de onde a aeronave decolou. O casal deixa três filhos.

Tentativa de pouso de emergência

Segundo a Defesa Civil, o avião decolou do Aeroquadra, no bairro Guarapó, para um voo panorâmico pela região, com previsão de pouso no mesmo local. No entanto, pouco depois da decolagem, o piloto tentou um pouso de emergência, momento em que ocorreu o acidente.

Imagens registradas logo após a queda mostram o incêndio no canavial onde o avião caiu, com muita fumaça e destroços em chamas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o fogo e resgatar as vítimas.

Assista o vídeo:

Investigação do acidente

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que técnicos do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) já iniciaram a análise do caso. A investigação buscará coletar informações e preservar peças da aeronave para determinar as causas do acidente.