O avião monomotor da Polícia Militar do Tocantins sofreu danos durante um pouso em uma pista de terra na zona rural de São Félix do Tocantins, região do Jalapão. De acordo com a PM a aeronave, que passa por reparos, teve problemas nos freios ao tocar o solo e parte da carenagem ficou danificada.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O incidente foi no último dia 7 de agosto, mas as informações só foram divulgadas nesta quarta-feira (19). A PM informou que que não houve feridos e que como não havia possibilidade de realizar os reparos no local do incidente foi necessário fazer o transporte por terra.
A PM disse ainda que que o avião está passando por reparos e “retornará aos serviços assim que todos os itens se segurança estiverem devidamente revisados e homologados”.
A aeronave é um Cessna 210 com capacidade para transportar seis pessoas e autonomia de voo de nove horas. A aeronave chega a até 300 km/h. Ela foi doada ao Governo do Tocantins há pouco mais de um ano após ser apreendida em 2015 durante a operação Hybris, da Polícia Federal.
A PM não informou qual a missão que a aeronave cumpria quando o acidente aconteceu ou quantas pessoas estavam a bordo.