O voo AD2642 da Azul Linhas Aéreas precisou de um pouso de emergência para resolver problemas técnicos de pressurização dentro da chamada cabine de passageiros. O problema aconteceu 15 minutos após a aeronave de decolar de Goiânia (GO) com destino a Palmas (TO).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O avião transportava seis passageiros quando precisou pousar em Brasília (DF) por volta de 12h50 deste domingo (7), segundo a Inframérica, administradora do aeroporto brasiliense. A despressurização acontece quando a aeronave perde a simulação artificial de oxigênio e aciona automaticamente as máscaras de respiração. Neste caso, as máscaras não caíram. A Azul informou que nenhum passageiro se feriu.
A companhia aérea informou por nota que o desembarque foi feito em segurança e o avião foi submetido a inspeção por mecânicos da empresa. Os passageiros seguiram viagem horas depois, em uma nova aeronave disponibilizada para completar o trecho.
“A Azul lamenta os aborrecimentos causados aos seus clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, afirma a aérea no documento. Também em nota, a Inframérica afirma ainda que o incidente não provou atrasos nos pousos e decolagens previstos para este domingo no aeroporto.