Na manhã deste domingo (22), um avião de pequeno porte caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul, atingindo uma loja de móveis, uma pousada e a chaminé de um prédio. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do impacto.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Assista o vídeo:
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa que estava no prédio conseguiu escapar sem ferimentos, e a loja de móveis estava vazia no momento do acidente. No entanto, 17 pessoas em solo ficaram feridas, segundo o governador Eduardo Leite. Duas mulheres, com cerca de 50 anos, estão em estado grave, apresentando queimaduras severas.
A maioria das vítimas foi atendida devido à inalação de fumaça provocada pelo incêndio gerado pela queda, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública do estado.
- Vídeo: Vereador registra momento em que asfalto racha e ponte desaba entre o Tocantins e o Maranhão
- Filha é presa por mandar matar o pai com ajuda do marido para ficar com herança de R$ 3 milhões
- Veja o que se sabe sobre acidente envolvendo ônibus que deixou 38 mortos na BR-116 em MG
Detalhes do acidente
Segundo a Brigada Militar, o avião havia decolado do aeroporto de Canela por volta das 9h15 e caiu minutos depois em Gramado. A aeronave seguia para Jundiaí, São Paulo.
No avião estavam 10 pessoas, incluindo o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, que pilotava no momento do acidente. Nenhum dos ocupantes sobreviveu.
Veja abaixo o nome das vítimas que morreram:
- Giulia e Mateo (filhos de Veridiana e Bruno).
- Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi (dono e piloto do avião);
- Tatiana Natucci Niro (esposa de Luiz e mãe das três adolescentes);
- Maria Eduarda Niro Galeazzi (filha de Tatiana e Luiz);
- Maria Elena Niro Galeazzi (filha de Tatiana e Luiz);
- Maria Antônia Niro Galeazzi (filha de Tatiana e Luiz);
- Lilian Natucci (mãe de Tatiana e Veridiana);
- Veridiana Natucci Niro (irmã de Tatiana e esposa de Bruno, mãe de Giulia e Mateo);
- Bruno Cardoso Munhoz de Guimarães Araújo (marido de Veridiana e pai de Giulia e Mateo);
Vítimas e tragédia familiar
Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi era CEO da Galeazzi & Associados, uma renomada empresa de gestão de crises e reestruturação de negócios. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luiz foi uma figura central em diversos processos de recuperação judicial no Brasil e no exterior.
A tragédia aérea marca mais uma perda na família Galeazzi. O pai de Luiz, Cláudio Galeazzi, fundador da empresa, faleceu em março de 2023, vítima de câncer. Em 2010, a mãe de Luiz, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, também morreu em um acidente aéreo, em Sorocaba, no interior de São Paulo, quando um bimotor caiu.