Avião atinge van e moto antes de cair e deixa dois gravemente feridos no Piauí; Vídeo

A aeronave, de pequeno porte, caiu na BR-316, na zona sul de Teresina. Avião era pilotada pelo médico Jacinto Barbosa Lay que ficou gravemente ferido.

Compartilhe:

Na manhã deste domingo (8), um avião de pequeno porte caiu na BR-316, na zona sul de Teresina, próximo ao bairro Lourival Parente, deixando duas pessoas gravemente feridas. A aeronave colidiu com uma van de passageiros e uma moto que trafegavam pela rodovia antes de cair.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

As vítimas são o piloto, o médico Jacinto Barbosa Lay, e Keiliane Pereira dos Santos, de 27 anos, que estava na moto e foi atingida por uma parte da aeronave, possivelmente a asa, durante a queda.

Vídeo:

Dentro da van estavam o motorista, José Ribamar Furtado do Nascimento, sua esposa e dois netos, de três e seis anos. Eles sofreram apenas ferimentos leves.

Avião atinge van e moto antes de cair e deixa dois gravemente feridos no Piauí
Foto: Reprodução

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, as vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com o hospital, o piloto foi intubado no local pelo Samu e chegou a unidade em estado grave, com traumatismo cranioencefálico e fraturas nas pernas, e passou por cirurgia ortopédica. A jovem que estava na moto também sofreu traumatismo cranioencefálico e está em estado grave, porém estável.

Avião atinge van e moto antes de cair e deixa dois gravemente feridos no Piauí
Foto: Divulgação

Pouso forçado que deu errado

Testemunhas afirmaram que o piloto tentava fazer um pouso forçado na BR-316, mas colidiu com a van e a moto, perdendo o controle da aeronave. O avião acabou rodando na pista e batendo em uma estação de ônibus.

Avião atinge van e moto antes de cair e deixa dois gravemente feridos no Piauí
Foto: Reprodução

A Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros do Piauí foram acionados ao local do acidente. A área foi isolada, e os bombeiros usaram líquido gerador de espuma (LGE) para evitar uma possível explosão.

A PRF está orientando o trânsito enquanto a aeronave não é removida e solicitou que os motoristas evitem reduzir a velocidade ou parar nas proximidades, a fim de evitar novos acidentes.

Segundo acidente

Este foi o segundo acidente que o neurocirurgião Jacinto Barbosa Lay sofreu de avião. O primeiro ocorreu em março de 2023, quando uma peça da janela se soltou durante o voo em Timon (MA), resultando em uma fratura no tornozelo.

O médico teria saído do Clube de Ultraleve de Teresina, em direção a uma fazenda que possui em Timon. O acidente ocorreu quando ele retornava para a capital, no dia seguinte, e foi presenciado pela família.

Além disso, em janeiro de 2023, Jacinto teve um avião monomotor roubado em Teresina. Criminosos fortemente armados levaram a aeronave, que posteriormente caiu no Mato Grosso. A Operação Cessna prendeu 22 suspeitos, incluindo o filho de um piloto que teria facilitado o roubo.