Aulas da rede municipal de Palmas serão transmitidas ao vivo pela internet na retomada com formato híbrido

As atividades escolares devem retornar no início de agosto, de forma híbrida. Os alunos que ficarão em casa irão acompanhar as aulas pelo YouTube.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Prefeitura de Palmas informou nesta segunda-feira (26) que planeja transmitir algumas aulas da rede municipal de educação ao vivo pela internet. O retorno, em forma híbrido, está previsto para para 3 de agosto. As turmas serão divididas em dois grupos, metade irá acompanhar as atividades em sala e a outra pelo canal no Youtube, ‘Palmas Home School’.

Nove escolas da rede foram escolhidas para participar do projeto e cada uma fará a transmissão do conteúdo de uma das turmas do ensino fundamental

Segundo a prefeitura, com as atividades em tempo real, os alunos que estiverem em casa terão acesso ao mesmo conteúdo que os estudantes que forem para a sala. Após a transmissão, as aulas ficarão disponíveis no canal para quem não conseguir acompanhar o conteúdo ao vivo ou para revisão.

Para realizar essas transmissões as escolas do projeto receberão salas de estúdio com computadores, internet, câmera e microfone.

Veja quais escolas participam:

  • 1º ano – ETI Olga Benário
  • 2º ano – ETI Anísio Teixeira;
  • 3º ano – ETI Pedro Pereira Piagem
  • 4º ano – ETI Luiz Rodrigues Monteiro
  • 5º ano – ETI Margarida Lemos
  • 6 º ano – ETI Almirante Tamandaré
  • 7º ano – Escola Thiago Barbosa
  • 8º ano – ETI Eurídice Ferreira de Mello
  • 9º ano – Escola Beatriz Rodrigues
Outros protocolos

As 78 escolas da rede municipal devem retomar as atividades no mesmo dia, com uma série de protocolos sanitários. As unidades terão horários diferenciados para entrada e saída dos estudantes e, também, para o lanche. O objetivo é evitar aglomerações tanto nas portas das escolas, como no transporte público.

A divisão das turmas nos grupos presenciais e remotos é pela lista de chamada. O Grupo 1 será composto pelos primeiros nomes da lista, organizada em ordem alfabética, com aulas presenciais durante uma semana, enquanto o restante dos alunos farão aulas online. Na semana seguinte, o Grupo 2, composto pelos demais alunos, terão as aulas presenciais e o Grupo 1, aulas online.

A prefeitura prometeu providenciar dispensadores com sabonete líquido nos banheiros e com álcool em gel nos pontos de maior circulação. Nas entradas, de acordo com o plano, serão instalados pia e totem de acionamento por pedal para higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, assim como tapetes sanitizantes.

A previsão é de que todos tenham a temperatura medida nas entradas por termômetros infravermelhos. Segundo a prefeitura, a medição será repetida a cada duas horas. Como em todos os ambientes públicos, o uso de máscaras será obrigatório e os profissionais receberão equipamentos de proteção individual (EPIs).

Por G1