Áudios com ameaças às escolas de Palmas visam espalhar insegurança, diz PM

Compartilhe:

Alguns áudios com ameaças às escolas de Palmas estão circulado nas redes sociais nos últimos dias. A Polícia Militar credita que as supostas ameaças visam espalhar insegurança nas unidades escolares da capital.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Entretanto, a corporação informou que a rotina policial de visitas às escolas, palestras e orientações, bem como policiamento preventivo nas imediações continuam normalmente.

Ainda segundo a PM, não foi detectada ainda a origem dos áudios, mas a corporação recorda casos semelhantes, em que pessoas descompromissadas com a segurança pública alteram a voz em aplicativos gratuitos disponíveis, para gerar sensação de insegurança.

A prática é considerada crime e os infratores sujeitos à sanção criminal. O seu compartilhamento também pode ser considerado crime, dependendo das circunstâncias, além de ocasionar dimensionamento desnecessário da informação, objeto pretendido pelo criminoso nestes casos.

A PM informou ainda que continua monitorando e reforçando o policiamento em todas as Escolas da capital, com policiais militares fardados e à paisana, com objetivo de prevenir alguma ação delituosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *