Acontece nesta sexta-feira (15), um audiência pública para tratar sobre os impactos gerados com a interdição da Ponte sobre o lado do rio Tocantins em Porto Nacional. A reunião será às 19 horas no Centro de Convenções ‘Comandante Vicentão’.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A audiência é promovida pela subseção da OAB de Porto Nacional. Além dos impactos, também estão na pauta a ser debatida, a cobrança pela construção da nova ponte e a viabilidade do tráfico até a finalização da obra.
A ponte, construída há mais de 40 anos, foi interditada na última quinta-feira (7). Estudos já estavam sendo feitos sobre o risco de desabamento e uma interdição parcial havia sido definida, quando de repente o governo decidiu pela interdição total da ponte.
A medica causou polêmica e prejuízos a cidade, principalmente para os moradores da outra margem do rio, que se sentiram isolados. Após os protestos, o governo anunciou algumas medidas com intenção de amenizar a crise.
Para compartilhar o problema, o governo também decidiu co-responsabilizar a Investco pela situação de deterioração da ponte. O estado alega que após a inundação causada pela barragem da usina do Lajeado, em 2001, os pilares ficaram submersos e que a estrutura não foi projetada para isso.