Atos de vandalismo deixam túmulos destruídos em cemitério no interior do Tocantins

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins informou que além das lápides, lâmpadas também foram destruídas. Atos iniciaram no início de novembro.

Em Paraíso do Tocantins, lápides foram encontradas em estado de destruição em cemitério da cidade. A prefeitura da cidade denunciou o vandalismo, informando que, somente neste mês, 15 túmulos foram alvo de atos de destruição. A denúncia foi feita por meio de uma nota de repúdio emitida pelo município.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Os casos começaram no início do mês e foram se intensificando ao longo das semanas, conforme relatado pela prefeitura.

Além dos danos causados aos túmulos do cemitério Memorial Park, a administração municipal destacou que lâmpadas instaladas na avenida Bernardo Sayão, no trecho que conecta os setores Jardim Paulista e Milena ao Centro, também foram alvo de vandalismo.

A Prefeitura de Paraíso informou ainda que até o momento, não foi registrado um boletim de ocorrência, mas devido ao número significativo de casos, a possibilidade de solicitar uma investigação está sendo considerada. Também foi esclarecido que não existem imagens do crime, pois o cemitério é recente e ainda não dispõe de câmeras de segurança.

Conforme estipulado pelo Código Penal Brasileiro, a destruição de espaços e patrimônios públicos constitui um crime, sujeito a pena que pode variar de seis meses a três anos, além de multa. Denúncias relacionadas a esses casos podem ser encaminhadas à ouvidoria do município pelos seguintes meios:

  • Telefone: (63) 9 9999-7665
  • Email: ouvidoria@paraiso.to.gov.br
  • Ouvidoria Online, disponível na página inicial do site da Prefeitura de Paraíso do Tocantins.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.