Atleta é atingida por hélice de lancha dos bombeiros durante prova no lago de Palmas

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A atleta Ludimila Barbosa Oliveira foi atingida por uma lancha do Corpo de Bombeiros nesse domingo (2), em Palmas. O acidente aconteceu quando ela participava da 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins. A vítima foi levada para o Hospital Geral de Palmas (HGP) onde passou por cirurgia.

O acidente foi no começo da manhã, no lago da usina do Lajeado, próximo a Luzimangues, Distrito de Porto Nacional. Informações preliminares são de que a hélice do motor da lancha atingiu a perna de Ludimila durante uma tentativa de resgate. Ela teria pedido para ser retirada da água após desistir da prova durante uma forte chuva.

As primeiras informações são de que Ludimilla teve parte da perna amputada – abaixo do joelho -, mas está estável, consciente e estabilizada no centro cirúrgico.

O Corpo de Bombeiros informou que uma embarcação motorizada do corpo da corporação fazia a segurança de atletas, quando no decorrer da prova, começou a ventar muito, seguido de uma forte chuva no local, formando altas marolas e correnteza. Após metade do percurso alguns atletas começaram a pedir ajuda aos bombeiros para serem retirados da água.

Ainda segundo os bombeiros, de imediato a equipe embarcada começou o serviço de socorro dos competidores, e quando já estavam retirando um terceiro competidor da água, sentiram o impacto de uma quarta pessoa na retaguarda da embarcação, que resultou na lesão da atleta.

A equipe imediatamente prestou socorro à vítima, que foi conduzida por uma ambulância de plantão para o HGP.

Por fim a corporação informou que a Marinha já foi acionada bem como, a polícia técnica para  registro dos procedimentos cabíveis.

Maratona agu%C3%A1tica em Palmas
| Atletas se preparando para o início da prova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *